domingo, outubro 05, 2008

Invisível

Há algum tempo eu venho percebendo que certas pessoas nos tratam como se fossemos invisíveis para elas. Não que não sejamos dignos de sua atenção, ou que elas não gostem de nós. Mas, simplesmente, somos insignificantes.

Não é a primeira vez, não é a primeira pessoa. E tenho certeza que não vai ser a última.

Tenho medo apenas de isso passar a ocorrer com outras pessoas, mas vou crer em mim e não vou desanimar, crente que venha me atingir como vem acontecendo.

Há algum tempo, venho percebendo o quanto os 'amigos' se afastam, bem como o quanto passamos a significar para eles. Se é que realmente significamos algo...

Eu queria largar esse passado, de uma vez por todas, e esquecer que já passei por tudo isso. Mas, uma vez ou outra, me pego correndo atrás. De novo, de novo e de novo.

Hoje não foi diferente.

E agora, aqui estou eu, cansada de tentar revirar minhas memórias e recuperar fragmentos que já haviam sido remendados. Uma, duas... alguns até três vezes. E mesmo assim, eu pareço não aprender e insisto em tentar, em vão, transformar tudo isso no presente.

Enquanto não consigo, vou continuar assim... invisível aos olhos de todos. Vivo sobre um manto que encobre meus pensamentos. Gosto disso, é uma forma de me preservar. Mas, ao mesmo tempo, penso se o fato de tomar todos esses cuidados é o que realmente devo fazer.

Um dia, quem sabe, eu deixo de ser invisível.

Nenhum comentário: