terça-feira, junho 03, 2008

Modelos

As pessoas são como modelos umas das outras.

Aos poucos, conforme você mantém convívio com os demais que encontra pelo seu caminho, vai sendo modelado conforme os seus gostos e preferências.

Ha um bom tempo, venho estando ''escaldada'' com os acessos de loucura de minha mãe, que insiste em dizer que sou um bicho do mato, que eu deveria sair mais... que eu deveria viver uma vida diferente da minha. Talvez ela até esteja querendo o meu bem... pode ser. Mas não acho que o bem de alguém é fazer alguma coisa que vá contra os seus princípios.

Nunca pensei que fosse admitir isso, mas estou ficando farta de tantas pessoas tentando fazer o mesmo comigo.

Há alguns meses, estou decepcionada com minha chefe. Por diversas vezes, ela costuma me chamar em sua sala e me dizer que me acha uma ótima pessoa, uma ótima profissional, mas nao consegue acreditar que eu não tenha vontade de me ''emperiquitar'' (sim, é este o termo que eu uso para ações como se maquiar, etc.) e que eu precisava estar melhor apresentável... que onde já se viu eu usar blusas em que as mangas ultrapassam os meus punhos! (???).

Já sou até motivo de chacota com outros funcionários, que brincam, imitando-a, e dizendo frases como "Ana, por que você está com as unhas por fazer?", ou até mesmo "Ana, você está com uma blusa feia demais pra trabalhar".

Se já não bastasse isso, tenho de enfrentar as meninas da faculdade dizendo que me querem de "vida nova". Hoje lá estavam elas... novamente fazendo preparativos para algo que NÃO vai dar certo em mim.

Poxa... não consigo entender essas coisas.

Eu gosto de ser do jeito que eu sou. Não preciso ficar dando motivos e explicações pra ninguém... fico apenas chateada por ver que todos tentam me fazer tornar uma pessoa que não tem absolutamente nada a ver comigo.

Não quero aparecer. Nunca quis. Muito menos chamar a atenção de alguém. Acho ridículo o fato das pessoas se prenderem a esta questão de se ''embelezar'' (ô palavra...) para se mostrar para os outros.

Eu sou essa pessoa que todos conhecem... essa pessoa que odeia fotos, que odeia qualquer recordação que tenham de mim... Uma pessoa que a única coisa que quer é viver uma vida pacata, sem a necessidade de me tornar escrava de um conceito criado.

Se há algo de errado em mim, mesmo que seja a droga da aparencia, falem. Eu aceito.

Mas não acho certo tentarem mudar isso de um jeito que eu não precise saber o que realmente pensam de mim.

Eu sempre soube que era uma pessoa feia.

Nenhum comentário: