sexta-feira, outubro 12, 2007

Pena Vermelha

Nesta quarta-feira, eu ganhei uma Pena Vermelha.

Não é uma pena qualquer... ou uma pena simples... é uma Pena Vermelha! Talvez muitos dirão "o que diabos uma pena vermelha vai fazer por você?". É uma boa pergunta, nem eu mesma sei, mas acreditei nela, crente que esta iria me trazer sorte e novidades. Pois bem... vamos ver

Na mesma quarta feira, não que tenham acontecido grandes coisas... mas as pequenas que ocorreram foram o suficiente para me deixar nas nuvens e feliz por um bom tempo. Sabe quando aquela pessoa vem falar com você, em um momento o qual você nem esperava, mesmo que por algo que você não tenha interesse algum... whatever, o importante é que aconteceu, ponto final.

Na quinta (ontem), apesar de algumas coisas me deixarem para baixo, a pena me ajudou a levantar e continuar com a cabeça erguida, aconteça o que acontecer.

A pena fez muito mais do que isso...

A pena me fez rever uma pessoa a qual eu acreditava nem lembrar mais de mim. Me fez ver que essa pessoa não só lembrou, como se assustou quando percebeu que eu era a pessoa diante seus olhos. O meu amigo estava ali, diferente, mas era o mesmo. Parado, perplexo, incrédulo.

Não sei bem descrever o que vi passar diante seus olhos, mas acho que foi como se estivesse vivenciando um flashback de anos atrás. Era como se fosse começar mais uma daquelas cenas das quais insistiamos em criar ao brigar e rir, sequencialmente, sem se importar com o que poderiam pensar.

Quatro anos... esse foi o tempo suficiente para fazer com que duas pessoas, agora nada mais do que estranhos, apenas olhassem um ao outro, tentassem dizer algumas palavras desconexas, próximas de um "Como vai", e atravessassem a rua, sem ao menos olhar pra trás.

Fico triste por as coisas terem acontecido desse jeito. Sinceramente, eu gostaria que fosse diferente... gostaria que ainda pudessemos manter contato, como outros grandes amigos que conquistei durante todos esses anos.

Minha pena talvez quisesse assim. Eu não queria assim. Mas vou seguir adiante e seja o que alguém superior quiser...

Durante o tempo que estivermos juntas, eu e a pena, a vida vai estar sob seu comando.

Espero apenas que ela me guie para um bom caminho...

Nenhum comentário: