sábado, dezembro 31, 2011

Feliz 2012




Há quanto tempo não posto aqui, hm? E sim, eu confesso que me afastei um pouco até mesmo desse meu “poço de lamentações”. O dia-a-dia me fez deixar pra trás algumas coisas que estavam me prendendo e, por um equívoco, acabei deixando outras que não queria, como esse blog.

Mas hoje não vim para me lamentar, muito menos xingar alguém anonimamente, com a certeza de que as pessoas não iriam ler isso. Hoje vim para agradecer e fazer um pequeno balanço do ano que passou (mas ainda com a certeza de que ninguém vai ler, huahuahua).

O que dizer desse ano de 2011...

Como todos os anos, não foi fácil, mas também não foi complicado o suficiente pra me barrar. Enfrentei o que podia, tentei com o que não podia e, apesar de não conseguir muitos dos resultados que venho batalhando há anos, me orgulho em dizer que valeu a pena.

Quem me conhece sabe muitas lágrimas rolaram durante o caminho... mas garanto que elas foram o que me impulsionaram a seguir em frente na luta contra todas as adversidades que surgiram.

Aprendi muita coisa, grande ou pequena, e cada qual com seu valor na minha vida.

Pessoas cruzaram meu caminho. Algumas continuam a seguir o mesmo caminho que eu, lado a lado. Outras, seria felizmente ou infelizmente, não aguentaram a minha genialidade e desistiram.

Amei a companhia de todas. Tenho a certeza que, mesmo as companhias ruins, me serviram pra algo. Aprender algo a mais com as pessoas.

Aprender que existem muitas pessoas que você considera DEMAIS por conta de um simples sorriso falsamente verdadeiro, mas que não te dão a mínima bola, e você deveria ter dispensado elas antes...

Aprender que muitas existem muitas pessoas que você não dá a mínima bola por conta de uma cara fechada ou uma falta de conversa mais íntima, mas que te consideram DEMAIS, e você deveria prestar mais atenção a elas...

As pessoas podem ser falsas ou verdadeiras... Elas podem falar a verdade ou mentir na sua cara, como se você fosse uma tola qualquer... Você pode acreditar nas promessas ditas a esmo ou desconfiar de uma palavra amiga... cabe a você saber separar o joio do trigo. Pena que essa tarefa é árdua demais para se fazer antes de conhecermos, e só nos resta arriscar.

Me fizeram de tola... Mentiram pra mim... Me prometeram mundos e fundos, mesmo sabendo que não poderiam cumprir... Me deram falsas esperanças para coisas que eu já tinha deixado pra trás...

Mas também teve quem me fez sentir feliz... Quem me fez sentir como se fosse única... Quem me valorizou, quando eu estava lá embaixo, precisando de ajuda... Quem olhou pra mim e viu aquilo que queria que vissem:

Eu, somente eu.

Aquela que erra, mas que também acerta. Aquela que peca, mas que também corrige. Aquela que surta, mas que também consola. Aquela humana, que você pode ou não ter tido a chance de me conhecer.

Se me conheceu, obrigada por tudo. Espero que, com essas simples palavras, eu não tenha me esquecido de ninguém. Tentei escrever da forma mais indireta possível, na esperança que englobasse todas as pessoas que passaram pelo meu caminho neste ano de 2011.

No mais, para todos os meus queridos amigos, colegas e ex-colegas, conhecidos (seja pessoalmente ou virtualmente) e para minha família: UM FELIZ 2012 PARA TODOS!!!! =)

E vamos beber, porque o mundo vai acabar, aproveitem a virada do ano como se fosse a última (quem sabe, só desta vez, a gente acerta 8D)